topbella

domingo, 22 de janeiro de 2012

Break - me - up - day... has arrived.


Era inevitável que este dia tivesse chegado.

As coisas estavam por um fio.
Talvez este post seja longo talvez não, talvez eu consiga ser sucinta e explicar-me em poucas palavras.
Aqui vai.

-Tenho de te dizer uma coisa e não sei bem como dizer...


Não sabia muito bem o que dizer, como dizer ou por onde começar. Sabem, eu apenas sabia que tinha de dizer.

-O que me queres dizer? Apenas diz.


A expressão dele mudou, quando ele sente que vai ser magoado, ele muda drasticamente, torna-se frio, distante, um iceberg.

-Acho que devemos dar um tempo.

-Ok. Porque pensas isso?

Eu tenho estado doente, tenho uma maldita infecção na bexiga e o antibiótico está me a deixar maluca e na primeira noite alucinei. Tive medo de contar ao médico sobre a minha doença - erro gravíssimo (Eu sei!!!) e fiquei toda a noite a ter um terrível ataque de pânico mas tenho medo de perder o meu emprego e não sei o que fazer - por isso na segunda noite tive de ir para casa dele porque estava aterrorizada e dormi que nem um anjo mas continuei a morrer de dores e com um mal estar terrível, pensei que ia morrer.
No dia seguinte: Ele já tinha combinado ir a uma festa em outra cidade, à qual eu obviamente não podia ir e já tinha dito que não ia. Já estava tudo acertado e eu voltaria para minha casa mas magoou me quando ele disse "Ás x tens de ir porque o meu comboio é às y, ok?" ele nem me perguntou como eu estava. Eu finjo bem que estou ok mas honestamente eu mal me segurava de pé e estava a precisar desesperadamente dele, eu precisava mesmo de alguém que nunca ia estar do meu lado em momentos como aquele porque havia o caralho de uma festa?
Ainda assim não foi por isso que sugeri dar um tempo... sugeri porque apesar de saber que quando gostamos cuidamos e bem do objecto do nosso amor também o pomos em liberdade e se eu tinha um problema com ele e o estava a sujeitar a tantas criticas talvez o problema fosse meu.
Talvez precisássemos de um tempo e com esse tempo ele encontrasse alguém que o fizesse feliz ou pelo contrário visse que era comigo que era feliz.


Expliquei-lhe que me magoou o facto de ele nem ter perguntado como me estava a sentir e apenas ter dito que eu tinha de me ir embora. Ele disse que eu estava sempre a criticar tudo o que ele fazia. E disse:

-Acho que é melhor acabarmos, eu nunca vou ser capaz de te fazer feliz.


Foi mais ou menos isto e depois aquele silêncio... Como era possível o meu namorado - desculpem ex - um homem que eu não via a desistir de nada, estar ali assim a desistir da maneira mais fácil e estúpida de mim, por eu estar doente, como se isso fosse a minha culpa, como podia ele estar a deixar me quando eu estava mais vulnerável e frágil, como é que eu ia conseguir sair de casa, como é que ele me podia estar a fazer aquilo??? Queria berrar, gritar, bater-lhe, cortar-me! Mas isso seria admitir que era louca e precisava de energia para tudo isso e eu não a tinha... até que eu caio em mim.

-Então não vou receber mais vídeos de gatos no meu e-mail?

-Acho que não.

-Tudo por uma festa e por eu estar doente?

Céus! Ele é tããããoooo frio, como é que ele pode ser assim tão frio comigo?

Não aguentei mais e levantei-me e como uma boa mulher fui para a casa-de-banho sob o pretexto de tirar as minhas coisas (tenho algumas coisas minhas em casa dele) fui para lá obviamente chorar que nem uma Maria Madalena arrependida, tive de ligar a torneira - que vergonha - para abafar o meu choro - acho que ele devia achar que lhe queria roubar também a agua ah ah ah!


Quando saí, fui para o quarto e estava a meter tudo na minha mala já ele estava atrás de mim a tentar agarrar-me, nem olhei para ele. Não me consegui sequer virar para ele. Só consegui dizer:




-Por favor, não faças isso.

Mas ele abraçou me na mesma. E passado um tempo lá me conseguiu virar para ele.
Lá chorei mais um bocado que nem uma desgraçada de uma Madalena...

-Eu sou tão feliz contigo mas tu tens razão tudo o que faço está errado, eu sou um idiota.

-Tu és perfeito, só acho que por vezes não penses na coisas que fazes e isso magoa-me.

Anyway tudo muito bonito e estavas assim muito bem, a chegar a uma conclusão e eu já estava finalmente na cama a descansar com ele a fazer-me miminhos quando o telemóvel dele começar a tocar:

-Ficavas mesmo chateada se eu fosse?

-Vais mesmo ser esse tipo de homem? Tens de fazer uma escolha.

-Eu já não vejo estes amigos há séculos.

-Eu não te posso ajudar com isso, é uma decisão tua.

Que palerma!!!! Só queria morrer! Não a sério... a sério???

-Isto está combinado há meses...

-Vão haver momentos em que eu vou precisar de ti e tu de mim e coisas assim vão acontecer, eu não escolhi estar doente hoje. Vais ser este tipo de homem? Depois quando tiveres filhos também os vais deixar quando tiveres de ir beber umas cervejas porque eles escolherem ficar doentes no dia errado? Os teus amigos e as festas vão estar lá mais vezes, eu preciso de ti agora.

-Oh Fuk you, Exah!

Sim passei-me!!! Tinha de lhe dizer isto.


Hoje ele disse-me que sabia que tinha feito a escolha certa mas eu sei que ele vai ser sempre um pouco egoísta. Comecei a pensar, enquanto escrevia este texto, que talvez tenha a ver com a educação dele, o Pai pelo que sei não era um exemplo a seguir e a Mãe fugiu com ele e os irmãos. E ao que parece a Mãe também é bastante ausente.

Combinamos que hoje faríamos algo e que não ficávamos o dia todo em casa. Acordei outra vez para morrer, fiz das tripas coração para sair de casa, ele parecia uma criança "Como te sentes? Estás melhor? Dormiste bem?" Eu só quero morrer!!!! Mas acalmei-me estava a morrer de medo que se lhe dissesse a verdade ele acabasse comigo. Durante o pequeno almoço:

-Exah, estás te a sentir bem? Estás com um ar miserável.

-Eu? Eu sou fantástica, eu estou sempre com um ar fantástico.

-E estás tão calada...

-Não...


BEM ISSO É PORQUE ESTOU A MORRER POR DENTRO.... respira.
Saímos.

-Não é maravilhoso andar, sentir o ar fresco?

Maravilhoso, andar... a morrer de dores e com uns maravilhosos 5ºc e ventinho, que mais alguém pode desejar. Ok podia ser pior 5ºc para esta altura é bem bom.

Tive 2 ataques de ansiedade no cinema quando saímos ele percebeu que não estava bem ainda assim abandonou-me, literalmente, em plena mainstation, e tive de lhe gritar porque quase me levou a mala, enquanto corria para apanhar o seu comboio - nota há comboios a cada 15min.

Eu adoro um palerma...



___________________

Quadro: Henri de Toulouse-Lautrec,"L'abandon (Les deux amies)"(1895)

5 comentários:

Bubbles disse...

Eu tenho um namorado também e posso-te dizer que no nosso caso os papeis estavam invertidos. Eu era fia, despreocupada e sem grandes regras, ele o carinhoso, obecessivo e ciumento. Eu no curso de dança e ele a km de distância de mim (porque vivia na covilhã onde estava a estudar na altura).
Eu tratava-o como um amigo, nunca tivera um namorado e apenas curtes em que pouco importava como a pessoa estava no dia seguinte. E aprendi com ele a preocupar-me a ser quem sou hoje, porque a relação era estranha e ele não estava a aguentar. Um dia disse-me isto:
-Bubbles, tu és a pessoa mais importante para mim, eu preocupo-me contigo, eu quero saber tudo sobre ti, a cada segundo penso no que estarás a fazer, eu conto as vezes que me dizes 'amo-te' e mais importante eu gosto de as ouvir. Tu não me dizes nada durante horas e horas, tu chegas a casa nem te preocupas em me dizer 'cheguei bem e vou fazer isto e aquilo', tu não me dizes boa noite, nem sequer um amo-te. Eu não sou só o teu melhor amigo, sou o teu namorado.

A partir daí percebi que tinha de melhorar a minha maneira de estar numa relação. E acho que hoje dependo demasiado dele. Se ele fica stressado eu também, se ele chora eu também. E também não é saudável.
Compreendo que o amor seja estranho e que realmente gostes dele, mesmo que o chames de 'palerma' sei que o amas por algo, mas não podes nunca mentir nem omitir seja o que for. Eles não percebem muitas vezes que o nosso 'estou bem' significa 'estou horrivel!' e por isso é melhor falares calmamente com ele.

força *

Unknown disse...

Ele foi à festa, ou não? Não entendi...

Exahmia disse...

Não. Ele ficou comigo, Veronika. Percebeu que eu não estava bem.

Acho que tens razão Bubby mas tenho tanto medo de lhe dizer a verdade agora. Sei que é ridículo.

Sophie Rose disse...

Nunca é demasiado tarde para dizer o que sentimos. O meu namorado é uma besta, se achas que o teu é frio então eu namoro com um iceberg. Ao dizer isto até parece um sacrificio namorar com ele, mas não é. Eu amo-o mais que tudo na minha vida e ele é frio mas quando é querido é a maior das doçuras.

O teu namorado, ou ex, ou seja lá como ficou, também te gosta de ti. Se lhe queres dizer "a verdade" então diz-lhe.

Às vezes quando não estamos bem connosco só vemos o mal nos outros e nem sequer tentamos falar. Fala porque mal não te vai fazer.

Beijinhos, espero que corra tudo bem ***

Unknown disse...

Ufa! Que bom! Ele foi decente e honrado! Já estava brava com ele. :)

Enviar um comentário