topbella

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como cheguei ao XS e o que mudou


Eu pedi um S não pedi um XS, a vida deu-me XS como boa borderline que sou só podia ser assim, não é?

As coisas realmente mudam quando ficamos assim magras? Lembro-me de estar gorda (quem nunca leu o meu blog não sabe mas eu já fui - achava eu - gorda!!!!)


--- quick update com 13 anos tinha cerca de 1,70 e 59 kg recusava-me a aceitar o meu novo corpo de mulher, era uma menina e nada mais que uma
menina presa naquela corpo que não condizia comigo, fiz dieta, fiz exercício, fiz tudo o que podia mas estava a crescer e precisava de comer. O que fazer então? Tornei-me bulimica, mas se há alguma coisa em que sou boa é em reconhecer que estou doente e procurar ajuda quando preciso, infelizmente os meus Pais não conseguiram aceitar que o seu bebé era capaz de tal acto asqueroso e não acreditaram em mim. Com quase 15 anos finalmente comecei a fazer terapia, já estava eu na casa dos 40 kg, mal me arrastava.Lembro-me de que tinha medo muito medo, mas bastou uma consulta no psiquiatra para que eu parasse de vomitar e por aquela altura eu vomitava entre 150 a 300 vezes por mês.
Com 17 anos o meu peso estabilizou nos 56 e assim ficou "more or less" até aos meus 24 anos até ao dia em que tive uma recaída e fui internada como conseq
uência da medicação o meu peso disparou em menos de um mês para os 69kg, só na primeira semana engordei 6kg sem comer praticamente.

Eu tenho 1,74, 69kg pode não ser o fim do mundo mas convínhamos são quase 14kg assim em menos de mês, há alma que aguente?
Eu nunca tinha tido celulite na vida, para mim emagrecer sempre tinha sido fácil, e agora com 24 anos estava uma bola de celulite e emagrecer era um pesadelo. Com 14 anos emagrecer é tão mais fácil mas com 24 e medicada é um pesadelo. Foi aí que comecei o "Mia's rewind". ----

Quando era gorda pensava que quando enquanto magra tive tudo e se voltasse a ser magra ia ser feliz... ai que mentira!!!! Sou mais feliz do que quando estava uma badocha? Se disser que não estou a mentir! Estou me a contradizer então. Não! Estou mais feliz sim, mas apenas e exclusivamente com o meu corpo, não é uma felicidade geral. Ser magra não dá uma felicidade generalizada. Na verdade dá mais dissabores que outra coisa, no início fez me mesmo sentir um verdadeiro patinho feio (cheguei a pesar 46kg no Verão passado - sem fazer dieta - não perguntem como nem porquê) toda a minha família me dizia CONSTANTEMENTE o quanto magra eu estava e que "aquilo" não era belo, os meus amigos diziam que eu estava magra demais. Cheguei a conhecer um homem que gostava de mim mas que a minha magreza o surpreendeu pela negativa, imaginem... chorei, chorei muito. Idiota! Claro que a roupa esconde muita coisa e quando ele me viu sem ela deixou de pensar assim mas eu não esqueci o que ele me disse, fiquei completamente paranóica com aquele "magra demais" e comecei a achar que ele me achava era gorda. É uma vez metida em dietas sempre paranóica da dietas! Acreditem esta merda não tem retorno.
Queremos sempre que nos digam "Estás tão magra!", "És magra demais.", "Olha esses ossinhos!" mas o que é demais é demais!!! Quando ouves isso diariamente só te consegues é sentir feia e infeliz.

É bom poderes ir às compras e comprares a merda das calças 34 e a porcaria da camisola xs, claro que é. Mas de que adianta teres um corpo lindo se não tens ninguém para amá-lo e se tu não estiveres saudável? E acredita ninguém te vais amar se tu estiveres a cheirar a vómito.



O meu peso estabilizou e eu emagreci quando parei de tomar laxantes e fazer lf's e nf's ridículos que só me faziam sentir medo e fome, aliás eu acho que já não sinto fome há anos e ao escrever isto sinto culpa e tristeza, existem tantas pessoas neste mundo a passar fome e eu tenho o privilégio de não passar fome e em tempos deliberadamente o fiz e pior, vomitei de propósito... sou patética! Hoje não sinto isso e melhor são raros os momentos em que me sinto cheia. E como odiava essa sensação de estômago cheio, atestado, pilhado de porcarias, que ódio de mim, do mundo! Raiva! Morte! Medo!



Todos somos diferentes mas eis o que funciona para mim:

Habituei o meu estômago a receber poucas quantidades de comida, e agora sempre que tento comer demais não chega nem de perto ao que comia há uns tempos atrás desse modo mesmo que coma mais que a conta nunca é demais.

Faço cerca de 5 a 6 refeições por dia QUASE SEMPRE.
Levanto me as 7h da manhã durante a semana, por isso como às 7h30, 10h, 12h30, 16h, 19h e por vezes antes de dormir qq coisa (moderada ou uns quadradrinhos de chocolate quando ando mais descontrolada - mas não é regra - posso andar assim uma semana no máximo e depois paro).

Todos, TODOS, mas absolutamente todos os dias comer legumes e fruta beber 1,5L de água NÃO é negociável.

No máximo comer 2 pães por dia. (No início da dieta se puderem não comer pão, não comam, eu acho que fiquei 1 mês sem comer pão).

Evitar bolos, fritos, chocolates (lol) não beber durante as refeições. Também não bebo bebidas gaseificadas com excepção de bebidas alcoólicas às vezes - também a evitar.)

Colocar a comida no prato apenas uma vez e o que se colocar lá comer tudo - seja a quantidade que for (não abusem um prato é um prato por alguma razão)- e não repetir mais que uma vez.

Aprender a ser uma criatura de hábitos, pelo menos alimentares.

E claro ingerir alimentos ricos em fibras.

(No próximo post faço um menu.)

E assim sendo peso 53 kg. O meu imc é de 17,5.

Ultimamente ando a comer um bocadinho mais que o habitual por isso esta semana o meu peso está quase nos 54kg, repercussões do Natal :S de qualquer maneira se comer menos o peso baixa para os 50 e confesso que isso me assusta porque a casa dos 40 é algo que me atrai, eu sei que é doentio mas, quando começamos a perder peso... acho que todas sentem um pouco isso... é como um desafio, só mais um, só mais um... e puff!!! Por isso tento manter me sempre a cima dos 50 mas nem sempre é fácil.



_________________
Quadro : "A Ruiva" (1896) de Henri de Toulouse-Lautrec.

0 comentários:

Enviar um comentário